TRC PE

Espaço para dúvidas, problemas e sugestões gerais sobre o Projeto.
Mensagem
Autor
Andreyson

Re: TRC PE

#1 Mensagem por Andreyson »

Eu gostaria muito de ajudar, mas não sei como que faz para mexer nesses mapas...

No mapa de Recife tem os seguintes casos:

Ruas indicando mão dupla quando na verdade é mão única;
Roteamento mandando entrar na contramão;
Falta de vias;
Curvas que não existem;
Fui para um endereço em Boa Viagem, coloquei rua e numero, ele me levou pra um local totalmente distante do real.

Ja vi pessoas falando a mesma coisa no orkut, seria bom se pessoas que entendem se dispusessem a colaborar, pois creio que o desenvolvedor deve estar passando alguma dificuldade.

Grande abraço pessoal!

Danniel

#2 Mensagem por Danniel »

O mapa de Recife está disponível para outro desenvolvedor.

Se eu não estivesse atarefado com os mapas do DF e do GO até toparia pegar para fazer as modificações mais urgentes. Além disso é melhor que seja alguém da região.

Abs

Garmin GPSMap 76Cx
Garmin eTrex Venture
Desenvolvedor Tracksource DF/GO.
http://www.tracksource.org.br/index.php ... icle&id=18

moraes19

#3 Mensagem por moraes19 »

Caso tenha, ou venha a colher informações sobre os outros Municípios da sua região, mande-os em
forma de Contribuições pelo Site.

Para Colaborar é simples.

Entre em contato com o Desenvolvedor.

Mas, Envie suas Colaborações e Correções SEMPRE pelo site em: http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=53

Em Opções Identificadas -> Contribuição ou erro. Informe seu e-mail e receberá um Link de acesso.
O melhor procedimento para deixar suas contribuições gravadas, e posterior acompanhamento.
Se no prazo de um mês o Desenvolvedor não incluir as contribuições, ou não apresentar justificativas,
comunique o ocorrido, que o Mapa Base será disponibilizado para outro Desenvolvedor.

Para facilitar a visualização recomenda-se o uso dos Programas MapSource (Para testar o Roteamento e a Numeração);
e o GPS TrackMaker (Para criar POIs e Numeração. Indicar a Mão de Direção das Avenidas/Ruas e Conversões Proibidas.)
Instale o Programa GPS Trackmaker ( http://www.gpstm.com/downloadscontract.php?lang=port ).
E o Mapa digital de fundo, somente Visualização o TRU - GTM: (Mapa de fundo com todos os
municípios (inclusive os em teste no TRU) para visualização no software Trackmaker)
( http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=52 )

Para os POIs: Especifique o Nome;número;rua ou avenida;cidade;bairro;telefone completo. Crie-os no Programa GPs TrackMaker, salve-os em arquivo
.gtm, e mande pelo site.

Para a Numeração errada: Especifique o Nome da Rua e os números errados. Anote os números certos no Programa TrackMaker,
salve-os em arquivo .gtm, e mande pelo site.

Para o Roteamento errado: Especifique a rota: Ponto Inicial e Ponto Final, Conversões Proibidas, Avenidas/Ruas contra-mão,
que o roteamento indicou para fazer. Crie a rota no Programa MapSource, salve-os em arquivo .gpx, e me mande pelo site.

Mande SEMPRE pelo site.
Da visibilidade para TODOS os Desenvolvedores do Projeto.
Qualquer outro Desenvolvedor, que não seja do próprio Município, poderá na hora oportuna, incluir suas Contribuições.

trvrhldr

#4 Mensagem por trvrhldr »

olá moraes19,

acabei de enviar um e-mail para vc me pondo a disposicão para ajudar o mapa de Recife.

Já tentei fazer isso com o desenvolvedor anterior, mas as minhas contribuicões não foram aproveitadas, talvez pelo "processo" não estar certo.

Estarei viajando esta semana, mas assim que voltar, prometo rever os pontos que achei com divergência e enviá-los para vc.

Só tenho que aprender o "processo" de contribuicão, que parece um pouco complicado.

Peco um pouco de paciência para que eu possa ter tempo para aprender.

aliás, já comco com uma dúvida, não tenho um GPS, só o Garmin instalado num nokia 5800, portanto não consigo realizar direito aquelas medidas de track, etc, prefiro me concentrar na parte de "controle de tráfego" dos mapas, indicando mãos, conversões, esse tipo de coisa.

Por favor, me indique um esboco de procedimento para que eu possa retomar o trabalho que parei a uns meses.

Obrigado.

Marcelo Pereira
pereiraholder@gmail.com

Marcelo Pereira

Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T

trvrhldr

#5 Mensagem por trvrhldr »

Mais uma questão, como fazer para tentar reunir os interessados em contribuir com o projeto aqui no Recife.

Existe um fórum específico ?

agradeco antecipadamente,

Marcelo

Marcelo Pereira

Tracksource - DE Pernambuco
Nuvi 1490T

moraes19

#6 Mensagem por moraes19 »

Em http://www.tracksource.org.br/index.php ... &Itemid=53
Cadastre-se no Site e Em "Opções Identificadas"-->"Consulta Contribuição".
Em Todos os Estados coloque Pernambuco e verificará os e-mail de quem contribui para a Cidade de Recife.
E Verificará, também, que todas as Contribuições foram incluídas no Mapa Base de Recife.
Mande um e-mail para eles.

sonodatdgp

#7 Mensagem por sonodatdgp »

Estarei viajando esta semana, mas assim que voltar, prometo rever os pontos que achei com divergência e enviá-los para vc.
Imagem

Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “TrackSource Geral”