Dirigindo a um ponto desconhecido

Espaço destinado a topografia e o uso com GPS.
Mensagem
Autor
Andre Batista Serra
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Set 2008, 09:43

Dirigindo a um ponto desconhecido

#1 Mensagem por Andre Batista Serra »

Estou usando o GPS Garmin 12xl, porém em fase de treinamento;
Ir para um ponto cadastrado tem sido fácil; mas como inserir no GPS coordenadas de um lugar onde nunca estive antes de forma que o aparelho me leve até lá :?:



Avatar do usuário
Wallace
Mensagens: 4336
Registrado em: 19 Set 2005, 17:34
Localização: São Paulo SP
Contato:

Re: Dirigindo a um ponto desconhecido

#2 Mensagem por Wallace »

Recomendo usar o TrackMaker no PC com o proprio mapa que o TrackMaker fornece e ou os mapas do Projeto TrackSource.
Ai cria o ponto lá.
Se tiver o cabo já transfere ao GPS.
Ou cria um ponto qualquer no GPS e muda as coordenadas para o que levantou no programa.
Só veja que ambos estejam com o mesmo datum e sistema de coordenadas


Abraços,
Wallace
Nuvis 255W e 5000
Brooklin SP
Guinchos HiPull e HDW, Amortecedores Monroe, Rancho e outros, Bloqueios Eaton, Kaiser, ARB e outros, Cintas, Capotas
Sobre GPS use o forum, não costumo responder sobre GPS fora do Forum ou mesmo MPs aqui

luiz baum
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Jun 2008, 20:25

Re: Dirigindo a um ponto desconhecido

#3 Mensagem por luiz baum »

Andre Batista Serra escreveu:Estou usando o GPS Garmin 12xl, porém em fase de treinamento;
Ir para um ponto cadastrado tem sido fácil; mas como inserir no GPS coordenadas de um lugar onde nunca estive antes de forma que o aparelho me leve até lá :?:

André:

Em várias oportunidades tenho necessidades semelhantes à sua.

Pelo menos penso que sim: preciso saber as coordenadas de um ponto sem ter que ir até ele.

Um recurso que utilizo freqüentemente é "ir" até o ponto desconhecido através do GOOGLE EARTH.

Ajuste o GPS para operar segundo o mesmo DATUM do Google, que usa o WGS 84, e o formato das coordenadas.

Para meu uso, que não requer precisão extrema, funciona bem.

AJUDEI??

Luiz Baum



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Topografia”