Como tirar as "linhas-guia" da camera de ré do GPS Foston?

Relação de perguntas frequentes e suas respostas. Pesquise aqui antes de fazer sua pergunta!
Mensagem
Autor
Leozindj
Mensagens: 4
Registrado em: 17 Nov 2011, 14:49

Como tirar as "linhas-guia" da camera de ré do GPS Foston?

#1 Mensagem por Leozindj »

Boa noite a todos!

Sou novo no fórum, adquiri um Foston 513, estou muito satisfeito.

Minha dúvida é o seguinte: Tem como tirar aquelas linhas-guia da imagem da camera de ré? Será que dá pra mexer no arquivo .sys para remover elas?

Um abraço a todos!



arua1991
Mensagens: 1
Registrado em: 29 Jul 2010, 14:33

Re: Como tirar as "linhas-guia" da camera de ré do GPS Fosto

#2 Mensagem por arua1991 »

:( eu atmbem gostaria de saber como far já procurai tudo quanto e fóruns e não achei nada essas linhas atrapalham muito eu gostaria de tirar mas não to conseguindo parece e elas são da própria câmera mas não sei se e um plástico ou se algum chip dentro da própria câmera que gera essas linhas eu agradeceria se alguém me respondesse obrigado a todos do fóruns e srinpalmente quem me responder



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Como tirar as "linhas-guia" da camera de ré do GPS Fosto

#3 Mensagem por jasgrafica »

Pessoal,
Já tive por pouco tempo um Foston, então, tentando ajudar, diria que se não for encontrado o procedimento normal de configurações para desativar o
aparecimento das linhas, é melhor não alterar nenhum arquivo interno - porque o aparelho pode até travar, o que vai ser pior que ter as linhas guia.

Aliás, essas linhas auxiliam na medição da distância de obstáculos ao se movimentar em marcha à ré - isto é, tem sua utilidade para estacionar.
E convenhamos que a observação da tela nessas circunstâncias é momentânea - não é indicada para se transitar longos trechos em ré.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Matterhorn
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mai 2012, 10:58

Re: Como tirar as "linhas-guia" da camera de ré do GPS Fosto

#4 Mensagem por Matterhorn »

Acredito que as linhas são "geradas" na câmera pois testei 2 e cada uma apresentava um padrão diferente. Utilizo a câmera de ré sempre que estou dirigindo (não só na ré) pois o meu carro (Doblò) tem uma péssima visão pelo espelho central (as duas portas traseiras tem uma coluna central que dificulta a visão). E as guias nem sempre ajudam (no meu caso). Fiz uma adaptação e chaveei a energia para a câmera traseira. Aciono quando quero e não só quando engato a marcha à ré. Vou desmontar uma câmera que tenho aqui sobrando e se descobrir a solução, posto aqui.



jasgrafica
Mensagens: 1180
Registrado em: 25 Mar 2011, 13:27
Localização: Natal-RN

Re: Como tirar as "linhas-guia" da camera de ré do GPS Fosto

#5 Mensagem por jasgrafica »

Pessoal,
Descobri que as linhas-guia estão desenhadas num filtro logo atrás da lente focal da câmera. Não tem como tirar. Acho que se tentar mexer
vai estragar o filtro e o foco da câmera.

[]s


Garmin Nuvi 3760
Desenvolvedor Municipal - RN/PI/MA

Avatar do usuário
Adembar
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Abr 2009, 23:16

Re: Como tirar as "linhas-guia" da camera de ré do GPS Fosto

#6 Mensagem por Adembar »

Boa noite a todos

Eu tambem tive esta duvida e pesquisei muito na internet, encontrei respostas as mais variadas possiveis.

Mas conclui que não dá pra retirar.
As cameras mais antigas não tinham isto, mas não encontrei nenhuma para vender e percorri algumas lojas em Curitiba/Pr e não encontrei.

Mas curiosidade mata, então peguei uma e ABRI...... Resultado, não tem nenhum adesivo (olhei com lente de sumento e projetei luzes). O que encontrei foi :
VI duas lentes , uma com um filtro para noite (é uma placa tipo celofane), mas que não tem nada desenhado ali.
E a de dentro, é tipo uma placa de memoria de computador, cheia de terminais de cobre.

Então presumo que faz parte do software mesmo e não tem como acessar.
Depois posto as imagens, pois pelo ipad nao estou conseguindo.

Abraço a todos, feliz 2013 e fiquem com Deus.



Avatar do usuário
Adembar
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Abr 2009, 23:16

Re: Como tirar as "linhas-guia" da camera de ré do GPS Fosto

#7 Mensagem por Adembar »

Boa tarde a todos

Seguem-se as fotos da camera aberta.

Imagem

Imagem

Imagem

Abraço a todos
Fiquem com Deus



klenilson
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Nov 2008, 23:00

Re: Como tirar as "linhas-guia" da camera de ré do GPS Fosto

#8 Mensagem por klenilson »

Removendo linhas geradas tipo OSD, bom galera é mais simples do que se pensa, a principio será necessário a desmontagem da mesma no lado de baixo do circuito da PCI (placa) existe uma eepron 24XXXX (o único circuito integrado, retangularzinho preto), pois bem ela que guarda as informações de OSD simplesmente remova ela ou apenas desligues os pinos (pode-se utilizar malha de de soldagem para remover o excesso de solda e depois levante os pinos com auxilio de ferro solda e uma agulha de injeção.

espere que ajude
abraços a todos



walissonpires
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Jul 2015, 19:07

Re: Como tirar as "linhas-guia" da camera de ré do GPS Fosto

#9 Mensagem por walissonpires »

Cara, deu certo. Obrigado !!

Tirei a EEpron com um alicate de unha.

A camera é super discreta e pequena, imagem relativamente boa, testei na TV é funcionou perfeitamente.

Vou instalar ele num conector BNC e adaptar no DVR que tenho aqui, vai servir muito bem para monitoramento.

Abraço !!



fabiocr111
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2012, 17:13

Re: Como tirar as "linhas-guia" da camera de ré do GPS Foston?

#10 Mensagem por fabiocr111 »

Prezados, boa tarde

Entendi o processo na placa mas o meu problema está em abrir a câmera de ré tipo borboleta ela possui dois furos do fundo porém ambos estão selados por uma espécie de resina. Alguém tem alguma dica para desmontar este modelo?



Responder Exibir tópico anteriorExibir próximo tópico

Voltar para “Dúvidas Frequentes”